Alertas de e-mail
Agora que cada status do pedido está claro, será mais fácil entender os alertas de e-mail que o sistema envia para cada ação efetuada pelo cliente. Vale reforçar que este é um recurso do WooCommerce para deixar o cliente ciente de todas as etapas que seu pedido passa, e também, de qualquer ação que ele execute dentro da loja virtual. Os e-mails estão configurados para as seguintes situações:
- Novo pedido: quando o pedido é gerado na loja virtual;
- Pedido cancelado: quando o status do pedido é alterado para cancelado;
- Processando pedido: assim que o pedido teve o pagamento aprovado, o status é alterado para processando e o cliente é informado;
- Pedido concluído: o pedido completo é enviado para o cliente. Neste caso, o pedido já é marcado pela loja como concluído, e geralmente indica que o pedido foi enviado;
- Pedido reembolso: quando existe alguma situação de reembolso, o alerta por e-mail informa quando a loja fez o depósito;
- Fatura do cliente: é enviado para o cliente contendo as informações do pedido e links para pagamento;
- Nota do Cliente: assim que o administrador da loja adicionar uma nota ao pedido, o e-mail é emitido alertando o cliente;
- Redefinir senha: enviado ao cliente para redefinir sua senha de uso;
- Nova conta: é enviado para o cliente quando ele se cadastra na finalização do pedido ou na página da conta;
- Código de Rastreamento: quando configurado um código de rastreamento dentro de um pedido.