Agora que você já sabe que deve fazer isso – até mesmo porque é uma exigência do Facebook para marcas -, é preciso começar logo. Dessa forma, terá acesso a um público mais amplo por meio das ferramentas e das possibilidades de compartilhamento.
Passo 1. Salve todos os dados do seu perfil antes de começar. Para isso, clique na seta que aponta para baixo e está localizada no canto superior da página e, então, clique em “Configurações”.
Passo 2. No menu “Suas Informações no Facebook”, encontre a opção “Baixe suas informações” e pressione o botão “Visualizar”.
Passo 3. Selecione o intervalo de datas dos dados que deseja salvar e exclua ou adicione categorias, conforme sua necessidade. Além disso, verifique o formato do download e a qualidade das mídias. Quando estiver tudo certo, clique em “Criar Arquivo”.
Passo 4. A plataforma fará a solicitação do download e ele constará como pendente. Assim que estiver pronto, você receberá uma notificação com o aviso e poderá baixar a cópia dos dados. Para isso, vá na aba “Arquivos Disponíveis” do menu “Baixe suas Informações”, clique em “Abrir meu arquivo” e coloque sua senha.
Passo 5. Com essa etapa pronta, acesse a página de migração de perfil e clique em “Começar”.
Passo 6. Escolha categorias que correspondem ao seu negócio, por exemplo, loja de móveis, negócio local etc. É possível escolher até 3 opções. Em seguida, clique em “Avançar”.
Passo 7. Em seguida, aparecerão todos os seus amigos, além de seguidores e solicitações de amizade. Todos estarão previamente marcados para aparecerem na Fanpage. Caso queira excluir alguns, faça a verificação manual. Depois, clique novamente em “Avançar”.
Passo 8. Selecione vídeos, fotos e álbuns, conforme achar importante para o seu negócio. Se quiser, é possível escolher “Marcar tudo”. Quando terminar, clique no botão “Avançar”.
Passo 9. O último passo é o da verificação, no qual são apresentados quantos amigos, seguidores, solicitações de amizade, fotos, vídeos e álbuns serão copiados. Se estiver tudo certo, pressione o botão “Criar página”.
Pronto! Você conseguiu transformar seu perfil em Fanpage!