Microsoft Outlook 2010 está incluído tanto em no pacote Microsoft Office 2010 e algumas versões do Office 365. Este cliente de e-mail de terceiros está disponível por meio de compra para o público e é semelhante ao Outlook 2013.
Configurando Email no Outlook 2010
Siga as instruções abaixo para configurar o e-mail usando o Microsoft Outlook 2010.
- Abra o Outlook 2010
Se é a primeira vez que abre o Outlook desde a sua instalação, irá surgir de imediato uma janela a perguntar se pretende configurar uma conta de correio eletrônico. Diga que sim e clique em avançar.
Se não é a primeira vez que abre o Outlook desde a sua instalação, não irá surgir nenhuma janela para configurar.
- Para configurar uma nova conta de email clique em Arquivo e em Informaçõesselecione +Adicionar Contacomo na imagem seguinte:
- Selecione a opção Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidores adicionais e clique em Avançar
- Selecione a opção Email da Internet e clique em Avançar
- Na próxima tela, você será solicitado a fornecer as informações essenciais para a conta de e-mail, tais como:
Informações do Usuário:
- Nome: (Insira seu nome da forma que desejar)
- Endereço de Email: (Informe o endereço de email que está configurando no Outlook)
Informações do Servidor:
- Tipo de Conta: Selecione entre POP3 ou IMAP (lembre-se de qual opção escolheu)
- Servidor de entrada de emails (POP3):
- Servidor de saída de emails (SMTP):
Os campos POP3 e SMTP devem ser preenchidas da seguinte forma:
- mail.dominio.com.br (não se esqueça de introduzir o seu nome de domínio real)
Informações de Logon:
- Nome de Usuário: (Insira novamente seu email completo, sempre que for fazer o login no Outlook deve informar o e-mail completo.)
- Senha: (recomenda-se sempre usar uma senha de fácil memorização e de difícil dedução)
- Clique em Mais Configurações…
- Selecione a aba Servidor de Saída, marque a opção “Meu Servidor de saída (SMTP) requer autenticação”, e deixe as opções marcadas como na figura abaixo:
- Clique na aba Avançado
Altere a porta do servidor POP3 e SMTP. As portas de acesso devem ser preenchidas conforme imagem.
Servidor de entrada (POP3): 110
Servidor de saída (SMTP): 26
- Clique em OK para voltar para a voltar a tela anterior.
- Após ter preenchido todas os campos anteriores, você pode clicar no botão “Testar configurações da conta…”, para certificar que todos os campos preenchidos foram válidos.
-
Caminho da pasta raiz: Na janela "Configurações de e-mail na internet" clique na aba "Avançado" e no campo do "Caminho da pasta raiz" escreva INBOX
- Pronto!! Realizado todos os passos desse tutorial sua conta de email está devidamente configurada!